Os chats 3D mais bacanas da rede!

No Comments
1) Habbo Hotel

O Habbo Hotel é o pioneiro dos sites de chat 2D. Nele você cria o seu boneco, escolhe entre uma infinidade de roupas e sai andando pelo hotel.
No Habbo Hotel, o usuário pode criar uma sala própria e decorá-la com uma variedade incrível de objetos do catálogo do jogo. São sofás, mesas, pôsteres, geladeiras, pufes, tapetes, camas... Mas tudo isso custa! As chamadas “coins”, moedas internas do joguinho, só podem ser adquiridas se você desembolsar grana de verdade.
Quem curtir o jogo e não se contentar com o conteúdo grátis pode assinar um serviço especial, chamado Habbo Club. Ele custa, em média, 25 coins (R$13) e dá direito à novos cortes e cores de cabelo, novas roupas, móveis exclusivos e acesso à salas restritas aos assinantes do clube.
O que é preciso? ter o Adobe Shockwave instalado no computador.

2) My Coke (antigo Coke Music)


A Coca-Cola americana lançou o Coke Music logo depois do boom que foi o Habbo Hotel. No início era apenas um hotelzinho que mal funcionava, mas o chat recebeu atualizações e hoje é exemplo de modernidade.
Apelidado de My Coke atualmente, o site resolveu integrar vários aplicativos, como jogos e um espaço para o usuário postar quantos blogs quiser. A página também conta com o chat em 3D, onde você passeia pelos ambientes, conversa com as pessoas e monta suas próprias salas.
O ponto positivo do jogo é que não é necessário pagar para jogar. Apesar de o aplicativo ter uma moeda interna (os “decibels”), todas as ferramentas são acessíveis para qualquer usuário.
O ruim: tecnicamente, apenas os americanos podem entrar no My Coke. A dica é colocar, logo no cadastro, um “zip code” dos EUA (por exemplo: “12120”).
O que é preciso? Instalar o CC Metro, software de chat do site.


3) IMVU

O IMVU parece o Second Life, mais é muito mais simples do que o famoso jogo de realidade virtual. Ele permite que o usuário crie um avatar com cabelos e roupas legais para conversarem em salas tridimensionais.
O diferencial do joguinho é que, ao se inscrever, você também ganha uma página personalizada, tipo um perfil no MySpace, com seus dados, interesses e fotos. Além disso, o site tem um messenger onde você pode ver qual dos seus amigos estão on-line.
Nesse jogo você tem recursos grátis, mas também pode comprar créditos e entrar para o “vip club”, tendo vantagens parecidas com a do Habbo Hotel.
O que é preciso? Instalar um aplicativo do IMVU.


4) Active Worlds

Complicação. É essa a palavra que define o jogo. Se você quer algo rápido só para passar o tempo, nós não recomendamos o AW. Ele exige que o usuário quebre muito a cabeça para entender as técnicas.
O diferencial do Active Worlds, porém, é que nele você pode construir ambientes 3D bacanérrimos, ao mesmo que tempo que conversa com pessoas do mundo inteiro. O que é preciso? Instalar o aplicativo Active Worlds no computador.


5) Furcadia

O Furcadia parece um joguinho de ATARI, mas é um dos mais diferentes de todos. Ao invés de o usuário montar um avatar que parece com a sua pessoa física, ele escolhe um animal e as cores de roupas e cabelos que quer ter.
O bom do chat é que ele facilita desde o início, dando instruções para ajudar os novatos.
O que é preciso? Instalar o Furcadia no computador.


6) Faketown

O Faketown é um dos chats mais retro que existe. Os pixels não muito evoluídos e as formas de controle restritas geralmente impedem que os usuários novos descubram como ele é interessante.
Nesse chat você escolhe um avatar e um lugar para morar (mas não tem a opção de escolher roupas e acessórios). A partir daí, sai nas ruas para conversar com as outras pessoas on-line. Simples assim.

Retirado daqui!

back to top